segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

DATAS QUE MERECEM MAIS REFLEXÃO...

Não devemos esperar o Natal  ou o ano novo para visitarmos nossos familiares, amigos.... Todos dia é dia de festejarmos e abraçarmos as pessoas que amamos e queremos bem... aproveitemos então esse período que achamos tão importante para refletirmos nossas falhas enquanto pessoas, amigos, filhos e profissionais para a  partir de então repensarmos nossas atitudes e assim, podermos nos tornar cidadãos mais conscientes realmente do nosso papel na sociedade.... 

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Confraternização Natalina.

A Secretária Municipal de Educação de Quiterianópolis, Trindade Luz juntamente com sua equipe realizou nesse dia 22 de dezembro sua Confraternização Natalina. Foi uma festa onde todos poderam fazer sua troca de presentes e ao mesmo tempo homenagear seu amigo secreto. Na oportunidade, podemos  também desejar a nossos colegas de trabalho um Feliz Natal e um próximo ano novo na certeza  que 2011 trará à cada um de nós muitas realizações pessoais e profissionais. 
Abraço a totos.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Popularidade do Presidente Lula.

Popularidade de Lula bate recorde e chega a 87%, diz Ibope
Levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria.
Avaliação positiva do governo federal ficou em 80%, mostra pesquisa.
Robson Bonin Do G1, em Brasília
Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (16) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao último mês do mandato com recorde de aprovação e popularidade de 87%.
A aprovação do governo federal, com 80%, também chega a patamares nunca antes registrados, segundo o Ibope.
Entre os dias 4 e 7 de dezembro, o Ibope ouviu 2.002 entrevistados em 140 municípios de todas as regiões do país. A pesquisa conta com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e tem grau de confiança de 95A pesquisa encomendada pela CNI avalia trimestralmente a popularidade e o desempenho administração federal junto à opinião pública. O estudo revela a imagem do governo, do presidente da República, e traz também a percepção da população sobre temas importantes como desemprego e medidas com impacto direto na economia.
Regiões
O Nordeste é a região com melhor avaliação do governo federal: 86% dos nordestinos entrevistados disseram considerar o governo de Lula “bom ou ótimo”. Em seguida vêm as regiões norte e Centro-Oeste (81%), Sudeste (78%) e Sul (75%).
Já a avaliação pessoal de Lula no Nordeste é de 95%, no Norte e Centro-Oeste (90%), Sudeste (85%) e Sul (80%). No último levantamento, registrado em outubro, a avaliação pessoal do presidente era de 92%, no Nordeste, 88% no Norte e Centro-Oeste, 81% no Sudeste, e 78% no Sul.
Confiança em Lula
A confiança no presidente Lula é retorna ao patamar recorde de 81%, após ter recuado para 76% na pesquisa anterior.
O percentual dos entrevistados que disseram não confiar em Lula caiu de 19% para 14% .no levantamento atual, atingindo o menor patamar em oito anos.
Áreas
A pesquisa Ibope também mede a aprovação das políticas adotadas pelo governo em nove áreas. A atuação do governo na educação melhorou na opinião dos entrevistados, subindo de 50% para 57% dos entrevistados. A desaprovação caiu de 45% para 38%.
Nas questões relacionadas ao meio ambiente, 60% disseram aprovar as políticas do governo, contra 30% que desaprovaram. No levantamento passado, a aprovação era de 49% contra 41% de reprovação.
As ações do governo para combater a forme e a pobreza no país tiveram a aprovação de 71% dos entrevistados, contra 24% que desaprovaram. No levantamento passado, a aprovação era de 66% contra 29% de reprovação.
A atuação no combate ao desemprego melhorou na opinião dos entrevistados, subindo de 64% para 66% dos entrevistados. A desaprovação caiu de 30% para 28%.
As recentes ações policiais de combate ao tráfico no Rio de Janeiro, segundo o gerente executivo de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, contribuíram para que, pela primeira vez em oito anos de governo, a segurança pública tivesse avaliação positiva: 49% de aprovação contra 46% de reprovação. No último levantamento, as ações de segurança eram reprovadas por 53% contra 40% de aprovação.
O combate à inflação, segundo a pesquisa, teve a aprovação de 56% contra 33% de desaprovação. Já a foram como o governo define a taxa de juros foi aprovada por 46% contra 43%.
Na área da saúde, os entrevistados demonstraram a maior insatisfação com o governo. 54% reprovaram as ações governamentais na área e 42% aprovaram. A política de impostos do Planalto também foi mal avaliada: 51% de reprovação contra 39% de aprovação.
Levantamento anterior
A última edição do levantamento, divulgada em 1º de outubro, 77% dos entrevistados consideravam o governo “ótimo” ou “bom”, contra 4% de “ruim” ou “péssimo”. A aprovação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva era de 85%, recorde na sequência histórica do levantamento.
 
Governo Dilma
A expectativa com o governo da presidente eleita Dilma Rousseff, que começa a partir do dia 1º de janeiro de 2011, é elevada. Para 62% dos entrevistados, a petista irá fazer um governo “ótimo ou bom”.
Comparativamente ao governo do presidente Lula, 18% acreditam que a gestão Dilma será melhor, 58% que será igual e 14% acham que será pior.
São prioridades apontadas pelos entrevistados para a próxima administração ações que privilegiem as áreas da saúde, educação, segurança, combate à fome e à pobreza, combate às drogas, geração de empregos e combate à corrupção.
Assuntos mais lembrados
Entre os assuntos publicados pela imprensa que foram mais lembrados pelos entrevistados, a ação das Forças Armadas e a ação policial nas comunidades do Rio de Janeiro foi citada por 32% dos entrevistados. A composição do governo da presidente Dilma Rousseff foi mencionada por 11% e as falhas e erros do Ministério da Educação na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio foram lembradas por 10%.
A discussão do salário mínimo foi citada por 3% e o escândalo envolvendo a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, por 2%. O mesmo percentual foi obtido por assuntos como “obras do PAC”, “censo do IBGE” e “viagens do presidente Lula”.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

fotos e imagem




Aqui estão fotos de algumas experiências que considero de grande relevância para o desenvolvimento de uma aprendizagem onde as interações contribuem para o processo.

Minha primeira postagem!

Olá caros colegas, essa é a  minha primeira participação, espero ser esse, mais um espaço para troca de informações e experiências. Como sabemos esse Curso está nos proporcionando vários momento de estudos e reflexões as quais sempre bem direcionadas as nossas vivências e práticas de sala de aula.
É interessante destacar  aqui, que Gestão Escolar, era um sonho de muitos profissionais da educação, e com o surgimento do ensino a distância, e as possiblidades oferecidas a nós educadores, temos que nos dedicar cada vez mais no sentido de aproveitar de forma coerente as oportunidade de aprofundar sistematicamente os vários temas aqui abordados.
Portanto, reforço aqui a enorme vontade que tenho em contar com a participação de todos vocês no sentido de aproveitar bem esse espaço e oportunidade a nòs oferecido.